Peterlisbon
Bournemouth desde 2001
Administrador
Tuga

Popularidade: 85
- Ninguem recusa as minhas ofertas
|
 |
« em: 13 de Setembro de 2006, 09:29 » |
|
Gostariamos da saber o que pensa sobre o modo em como os serviços correm no Consulado Geral Português de Londres e as suas experiências.
|
|
|
|
« Última modificação: 13 de Novembro de 2007, 15:01 por Peterlisbon »
|
Registado
|
|
|
|
Telma
Tuga

Popularidade: 10
|
 |
« Responder #1 em: 21 de Setembro de 2006, 09:28 » |
|
Podem mudar de endereco as quantas vezes que quiserem :!: Podem até ir para o Palácio de Buckingham :!: MAS ENQUANTO NÃO MUDAREM DE MENTALIDADE ENTÃO NÃO VÃO A LADO NENHUM :!: :!:
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Raposo
Tuga

Popularidade: 45
A Fox in the City
|
 |
« Responder #2 em: 23 de Outubro de 2006, 08:53 » |
|
A minha queixa foi ja colocada no website www.queixas.co.ptNao estou contente com o modo que fui atendido pois a funcionaria, por incrivel que pareca nao esta' devidamente treinada ou qualificada para exercer funcoes de atendimento publico.
|
|
|
|
|
Registado
|
Ouvindo: Amy Whinehouse "They tried to make me go to Kennington Park but I said 'no, no, no'"
|
|
|
portugaleza
Novato
Popularidade: 0
|
 |
« Responder #3 em: 28 de Outubro de 2006, 20:47 » |
|
:shock: Acreditem que por muito que pareca eles estao la mas nao e para ajudarem a comunidade portuguesa, mas sim para complicarem ainda mais, sem falar na arrogancia de certos funcionarios quando atendem o telefone e ainda se armam em engracados ao perguntarem se esperei muito para eles atenderem! Eles deveriam ter um responsavel em condicoes que mete-se os na ordem, porque a meu ver fazem o que querem( nada ).
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
borboleta
Tuga

Popularidade: 52
|
 |
« Responder #4 em: 13 de Dezembro de 2006, 15:58 » |
|
Gostava de saber como esta' os servicos no consulado de londres faz muitos anos que la' fui, a ultima vez que la' estive eles fizeram tanta complicaccao para mudar o meu nome para casada etc etc etc que acabei por desistir e vou 17anos de casada e dois filhos ainda estou por solteira no meu passaporte, como a ultima vez que tive que renovar o passaporte foi feito na arabia saudita foi tao rapido pelo correio e nao complicaccoes, verdade que tenho mas sonhos porque esta' para renovar dentro de 3 anos e espero nao estar na inglaterra nessa altura  eles me avisaram nessa altura que nao iam renovar meu passaporte a proxima vez porque eu nao me registei casada com eles,bla bla bla, conheco muita gente que fizeram pedido para passaporte ingles por causa das formalidades nao devia ser assim e novas regras e mais ajuda devia estar em poder a favor dos emigrantes portugueses
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
crator
Novato
Popularidade: 9
|
 |
« Responder #5 em: 01 de Março de 2007, 09:03 » |
|
Depois de varias tentativas de marcacao de appontament. ainda nao consegui fazer contacto ou recebi alguma resposta do consulado em londres. Isto e uma desgraca a nossa nacao portuguesa. Ja utilizei consulados em outros paizes e nunca tive este tipo de problema.
O problema aqui nao e o consulado portugues mas o chefe do cosulado portugues.
O tal
CONSUL GERAL DR JOAO BERNARDO WEINSTEIN.
Ele e responsavel do consulado. ele e a pessoa responsavel pelo o nivel de deficiencia do consulado portuguese em londres.
ELES DEVIAM DE TER VERGONHA.
Isto ja vai a anos que eles nao se emportam dos immigrantes.
Pode fazer um mensagem aqui. vamos fazer uma collecao de emails par que entregar ao governo portugues sobre este assunto.
Isto e para nos para corregir. se nos nao fizermos nada eles continuam a fazer como quizer.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
borboleta
Tuga

|
 |
« Responder #6 em: 01 de Março de 2007, 16:03 » |
|
Concordo com tudo que esta' a dizer mas duvido que facam alguma coisa para melhorar o servico nao so' a nos portugueses mas o turista que tambem sofre mas se nao tentamos nao sabemos nem que seja so' para eles ler...  A mentalidade continua igual o mesmo que fosse 100 anos atraz  (curiosidade, numca compreendi como muitos empregados principalmente nos consulados e cameras se chamam doctores, teem masters degree ou simplesmente gosto e como conseguem trabalho no primeiro lugar?!)
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Michell
Visitante
|
 |
« Responder #7 em: 24 de Julho de 2007, 16:26 » |
|
Eu fico so com stress quando tenho que contactar o consulado em Londres, 1 porque niguem antende o telefone, niguem responde os meus emails e se responderem levam pelo menos 1-2 meses, tanbem ja tentei fax e ainda nada.
O consulado esta muito disorganizado parece que eles la sao pagos pra mamar no dedo, niguem se mexe para melhorar o servico, e triste que eles tratam as suas propias pessoas assim,
Eu precisso de arranjar passaporte para o meu filho com urgencia mas urgencia ou nao niguem me ajuda, imagino se fosse para eles ajudar pessoas Inglesas iao saltar logo e mesmo assim nao sei.
Eu com 22 anos acho que consigo mandar la no consulado melhor do com quem esta agora,
na minha opiniao eles devem de ter linha para fazer marcacao e ter alguem la que atende o telefone e ajudem as pessoas do publico ( apesar somos nos que lhe pagam os salarios), tanta coisa que eles tem que mudar la se for pra eu comentar aqui nunca mas acabo.
Eu concordo com comentario ja feito que nos devemos de fazer uma peticao e mandar os complaints todos para alguem que possa fazer algo.
ahhhhhhhhhhhhhh so frustrating they are so useless towards they're own ppl its sick :x
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
MeanMachine
Tuga

Popularidade: 34
|
 |
« Responder #8 em: 24 de Julho de 2007, 18:57 » |
|
Mas afinal quem é que paga esse deboche todo? Nós cá em "baixo", e depois como deve haver um subsídio qualquer para esses gajos, ainda devem pagar voces também ai em "cima", o bocadinho de Portugal que vcs têm aí em cima é igualzinho quando vamos aqui a uma repartição das finanças, ou ao Conservatória do Registo automóvel/predial/sei lá o que mais, mas com preços daí de "cima" , não é o máximo? :shock: Abraço MeanMachine
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
borboleta
Tuga

|
 |
« Responder #9 em: 24 de Julho de 2007, 19:21 » |
|
Eu nao entendo como e' que eles correm seus negocios, dizem que e' a lei e que teem que segui-la mas se um tem conhecimento la' na firma tudo e' feito logo sem espera or perguntas :? Em 91 meu marido aplicou para visa para visitar a ilha comigo por uma semana de ferias, estavamos os dois empregados full time em Inglaterra e tinhamos comprado casa uns anos atraz portanto a desculpa nao foi em caso que ficasse-mos a viver la' na ilha foi simplesmente a nacionalidade dele na altura, como ele nao tinha passaporte europeu a visa dele numca chegou e a desculpa deles foi que nao tinham recebido autorizacao da ilha por isso nao podiam autorizar visto para ele desde de Londres. Muita politica no nosso caso sem logica mas como ja' tinhamos marcado e pago as ferias conseguimos conhecimento atravez dum amigo amigo e deram-nos a visa logo. Causou muito stress na altura porque eu estava 6 meses gravida e queria tanto que meu marido conhecesse minha terra e achava meu direito de convidar meu marido a meu pai's mas nestas situacoes a quem se reclama? A lei deve ser igual para todos nao importa a raca.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Michell
Visitante
|
 |
« Responder #10 em: 25 de Julho de 2007, 11:44 » |
|
Tenho que dizer fiquei suprendida quando recebi email hoje a responder o fax que mandei ontem. Acreditao? responderam entre 1 dia, e por acaso axei o colega do consulado simpatico e pronto a ajudar depois de receber o email dele eu mandei outro a pedir informacao e ele respondeu logo  , mas isso e so um trabalhador de muintos que la estam, mas nao recusa que niguem me respondeu a nenhum email mandado para a caixa de passaportes ou que niguem antende nem um telefone que seija, eu tenho various numerous e nada. Mas eu so queria informar todos que tinha uma coisa boa a dizer sobre 1 trabalhador la, fiquei contente na resposta dele 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
borboleta
Tuga

|
 |
« Responder #11 em: 25 de Julho de 2007, 11:51 » |
|
:shock: oxala' que eles estejam a olhar a esta pagina e aprendem algo, melhor tarde que numca :wink:
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Mike Silva
Tuga Milenar

Popularidade: 110
Comparado com os serviços públicos, sou um santo!
|
 |
« Responder #12 em: 25 de Julho de 2007, 11:53 » |
|
Se calhar era o homem do lixo que estava por la a ver a net, e resolveu responder. Nao creio que os funcionarios" tivessem meios ou tempo" para responder.
Borboleta... E mesmo.!..conhecimentos....
|
|
|
|
|
Registado
|
"Só os peixes mortos vão com a corrente" 
|
|
|
|
Michell
Visitante
|
 |
« Responder #13 em: 25 de Julho de 2007, 12:02 » |
|
Miguel es engracado, ate que podia ter sido o homen do lixo (haha)
Alguem tem ideas como podemos ajudar resolver esta miseiria que e o consulado geral de portugal em londres
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
borboleta
Tuga

|
 |
« Responder #14 em: 25 de Julho de 2007, 12:34 » |
|
primeira opcao e' atravez de conhecimento segunda '' '' ir la' em pessoa e fazer barulho terceira " " aproveitar de ir a Portugal de ferias e resolver o assunto ao mesmo tempo.
Nao ha' outra solucao somos vitimas de burocracia. :oops:
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
OneBlueDot
Snooty Gizzard-Butt
Tuga

Popularidade: 88
One "PedroAlvaresCabral" Blue Dot
|
 |
« Responder #15 em: 25 de Julho de 2007, 14:30 » |
|
terceira " " aproveitar de ir a Portugal de ferias e resolver o assunto ao mesmo tempo.
Concordo 100% a nao ser que Portugal tb esteja de ferias na altura 
|
|
|
|
|
Registado
|
"When a man is tired of London, he is tired of life; for there is in London all that life can afford." Samuel Johnson
|
|
|
|
quinas
Visitante
|
 |
« Responder #16 em: 27 de Julho de 2007, 11:28 » |
|
Partilho inteiramente do vosso descontentamento em relação à forma como (não) funciona o consulado Português em Londres, que é completamente inadmissível e injustiçada!!!
Sugiro que cada um de nós faça o seguinte: 1. Escreva um email a relatar a vergonha que é o consulado Português para cada uma das televisões Portuguesas (SIC, TVI e RTP) e se possível também para o maior número possível de jornais (Público, Diário de Noticias, Correio da Manhã) ou revistas (Visão, Sábado, Focus) . Assim talvez pelo menos um destes media decida fazer uma reportagem e expor em Portugal a vergonha que é o consulado. Basta acederem aos respectivos sites para encontrarem endereços de emails de contactos.
2. Escreva o mesmo email ou uma carta para o Ministério dos Negócios Estrangeiros, Secretaria de Estado das Comunidades e o máximo de organismos oficiais em Portugal, inclusive para o gabinete da Presidência da Republica!
3. Passem a palavra e peçam a toda a gente que já passou pela tormenta que é ter que recorrer ao consulado para fazer o mesmo.
4. Repitam o processo todos os meses ou mesmo todas as semanas!
Temos que ser consistentes e persistentes, pode demorar anos mas tenho a certeza que se todos fizermos pressão, e exigirmos aquilo a que temos direito e que pelo qual pagamos os nossos impostos, iremos eventualmente ver melhorada a situação.
Eu já iniciei o processo, conto agora com o vosso apoio.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
SAB
Visitante
|
 |
« Responder #17 em: 08 de Agosto de 2007, 09:58 » |
|
Um ano e meio atras tentei inscrever-me no Consulado de Londres, e foi-me pedido enviar um dossier por correio, o que fiz... 12 meses depois ninguem me tinha respondido, e tentei telefonar-lhes directamente para marcar hora, no luck, posso telefonar todos os dias: NINGUEM ATENDE....
O meu problema e que foi-me roubada a minha carteira, e agora fiquei sem BI... Enviei faxes, correios, emails e telefonei todos os dias desde isso e infelizmente ninguem acha importante responder aos meus pedidos de marcacao!!!
Estou horrorizada pelo nivel de incompetencia desta instituicao, e acho que, mais uma vez, vou ter que ir a Portugal para resolver o meu problema de BI!!!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Peterlisbon
Bournemouth desde 2001
Administrador
Tuga

Popularidade: 85
- Ninguem recusa as minhas ofertas
|
 |
« Responder #18 em: 08 de Agosto de 2007, 10:13 » |
|
Eu até tenho uma ideia mas não consigo o número do telemóvel do Osama Bin Laden... :lol: (brincando e não me levem a mal)
Acho que temos mais uma vez de preparar um baixo assinado, reunir o máximo de assinaturas possíveis e entregar ás autoridades portuguesas e quem sabe a bruxelas.
Quanto maior for a magnitude do abalo, maior são as chances de acordar quem deviar estar atento a estas situações.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
catarina
Tuguinha
Popularidade: 16
I Love Piggies
|
 |
« Responder #19 em: 29 de Outubro de 2007, 17:15 » |
|
Gostariamos da saber o que pensa sobre o modo em como os serviços correm no Consulado Geral Português de Londres e as suas experiências.
o serviço e pessimo. estive no consulado 2 vezes e jurei para nunca mais. nao sei como sao as novas instalaçoes mas, nas antigas tinhas que esperar desde as 6 da manha, receber o ticket numero 4 e ficar a espera ate as 12 para fazer o bi. lamento mas e um serviço deploravel.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|