Forum dos Tugas no Reino Unido
Notícias:

*
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
17 de Maio de 2008, 20:00

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Votação
Pergunta: Você ou alguém da sua família, já foi vitima de Bullying?
Sim
Não
Desconheço sobre a matéria

Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: CAMPANHA ANTI-BULLYING JUVENIL  (Lida 683 vezes)
Peterlisbon
Bournemouth desde 2001
Administrador
Tuga

...tal pai tal filha!

« em: 22 de Setembro de 2007, 12:41 »

Com o início de mais um novo ano escolar a Tugas.co.uk lança uma campanha de sensibilização contra o "Bullying" entre as camadas juvenis, para todos os membros da comunidade portuguesa no Reino Unido e assim também alertar este problema para além fronteiras.

Para apresentar mais sobre esta matéria, convidamos todos a lerem o artigo publicado no portal sobre A Campanha Anti-Bullying

Convidamos todos os pais, encarregados de educação e os próprios jovens falar sobre como estão a combater este assunto nas vossas localidades.
Registado

Raposo
Tuga
**

A Fox in the City

« Responder #1 em: 22 de Setembro de 2007, 20:13 »

Depois de ter lido o artigo no website, creio que temos de fazer algo mais sobre este problema social.

Pessoalmente, nao tenho filhos e por isso nao vivo de perto esta realidade social. Mas sei que e' um fenonemo gravissimo aqui em Inglaterra.

Hoje olho para traz e quando era puto levava mas tambem dava na tromba, la' nas escola. O que acho piada e' que no dia seguinte estavamos todos amigos.

Aqui em Inglaterra, a convivencia e' muito diferente. Ha certamente muita violencia, muito abuso fisico e emocional entre os jovens.

Nao sei se os filhos dos nossos tugas passam por tempos dificeis aqui, mas a realidade e' que hoje morre-se se nao dares o telemovel ao "Big Boy".

Depois, outro problema e' a exposicao dessa violencia.
Hoje ve-se na internet muitos videos dos "herois" do bairro a gabarem-se ter ter um PitBull numa mao e uma pistola na outra.
Websites como YouTube, onde a vergonha e a sugeira e' esposta.

Acho que uma boa maneira seria todos nos como comunidade, unidos, combater contra esse exebicionismo.
Podiamos colocar o link dos videos e juntos "marcar" o video para que seja retirado.
E' a minha sugestao!
Registado

Ouvindo: Amy Whinehouse "They tried to make me go to Kennington Park but I said 'no, no, no'"
sweetemotion
Tuga
**

« Responder #2 em: 23 de Setembro de 2007, 17:28 »

Em praticamente todas as escolas onde andei o bullying era um fenómeno vulgar. E não deve ser só em portugal ou no uk, deve ser em todo o mundo.
A origem do problema estará numa falha da educação em casa. Quem não tem educação também não a pode dar, e nesse aspecto a culpa nem é dos jovens.

E que dizer dos valores que (não) são transmitidos pela tv e outros meios?  Não é a propria sociedade uma das responsáveis?
Registado

- I suspect you're becoming more and more human all the time.
- Captain, I see no reason to stand here and be insulted.
Kirk and Spock, "The Devil in the Dark."
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: